sábado, 27 de agosto de 2022

Luluzinha (O Cruzeiro) - 1957 - 1963

Luluzinha apareceu nas revistas em quadrinhos do Brasil em 1955, pela editora "O Cruzeiro". Os gibis eram em formato magazine, de poucas páginas, e seguiram pelas bancas até 1973, sempre reiniciando a numeração de capa a cada ano.

Quando foi para a Editora Abril, em julho de 1974, Lulu deu início à sua fase de ouro no país: ganhou edições especiais, almanaques temáticos e um título mensal que durou até 1993.

Em meados dos anos 1980, com o fim das HQs inéditas da personagem nos Estados Unidos, a Abril passou a criar aventuras próprias para a Luluzinha (com roteiro e arte de quadrinhistas que fizeram história nos quadrinhos Disney do Brasil, como Primaggio Mantovi), compondo o mix do gibi com as republicações.

Ainda em 1993, a revista foi substituída por outra que a unificava com o gibi do amigo gorducho da menina. Assim, Lulu e Bolinha e, depois, As melhores histórias de Luluzinha e sua turma, seguiram até 1995, com apenas seis e dez edições publicadas, respectivamente.

Desde 2011 a Editora Pixel vinha mantendo nas bancas o gibi mensal "Luluzinha", que republicava as HQs clássicas da personagem, além de eventuais edições especiais de luxo, também contendo aventuras dos velhos tempos da criação máxima de Marjorie Henderson Buell. Infelizmente, chegou ao fim no início deste ano (Fonte: Universo HQ).

Faça download de algumas das primeiras revistas da Luluzinha publicadas pelo O Cruzeiro. Links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário